quinta-feira, 31 de maio de 2012

Mala para a maternidade

Fiquei lembrando hoje de quantas vezes revisei a mala para a maternidade antes de chegar o grande dia. Mesmo com dia marcado e a segurança de que não haveria contratempos, arrumei e desarrumei a mala para a maternidade muitas vezes. Ouvi muitas opiniões, li dezenas de sites com listas sobre o que levar, e só me acalmei um dia antes.


O grande estalo veio quando eu estava lendo a lista de uma maternidade porque na hora me lembrei de olhar o site da maternidade onde eu teria o bebê. Bingo! Encontrei a lista ideal para revisar o que já estava na mala, mas se no site da sua maternidade não tiver uma lista você pode aproveitar a minha lista:

Itens essenciais para ter à mão: guia de internação, telefones de parentes e amigos próximos, talão de cheque, dinheiro, cartão, carteirinha de saúde, documentos pessoais.

Sua mala: 1 robe, 2 ou 3 camisolas abertos na frente, chinelos, 3 sutiãs para amamentar, 1 caixa de absorvente para seios, 5 calcinhas altas e confortáveis, 2 pares de meias, sacos plásticos para roupa suja, pacote de absorvente noturno, necessaire com seus itens de higiene.

Mala do bebê: 1 pacote de fraldas descartáveis (no site indicava tamanho P, mas eu levei RN e deu certinho); 1 creme para assaduras, algodão, cotonete. As roupinhas eu adaptei, calculando duas trocas por dia e observando a temperatura, 1 cueiro, 1 manta, 1 pente ou escovinha, 2 toalhas,  3 pares de meias, levei só um sapatinho para combinar com a saída de maternidade, as demais roupas tinham pezinhos. Opte por roupinhas fáceis de vestir porque o bebê ainda é pequenino e você pode ter alguma dificuldade no início. 

Não esqueça ainda: máquina fotográfica, maquiagem para sair bem bonita nas fotos, note ou tablet, revistas, bebê-conforto já instalado no carro.

Bem, acho que é isso! Outra dica legal é separar as trocas de roupas do bebê em saquinhos. Você pode encontrá-los prontos ou, se ainda tiver um tempinho, pode confeccioná-los em tecido. Eu deixei para a última hora e acabei comprando aqueles saquinhos de lavar roupas delicadas na máquina, gostei porque a roupa fica arejada e dá para ver o que tem dentro:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente...